Cultura

Cidade vai ganhar casa da cultura dia 1º de maio

Na próxima quarta-feira, 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, os trabalhadores da Arte e da Cultura de Barro – CE e região circunvizinha receberão um presente muito especial — a Casa da Cultura André Rodrigues, uma iniciativa do empresário, filho de Barro, José Nello Zerinho Rodrigues, instituidor da Fundação Zerinho, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Barro, que tem no seu comando o secretario, escritor e radialista Sousa Neto.

- PUBLICIDADE -

Ponto de encontro de artistas e espaço nobre para as Artes, a Casa da Cultura André Rodrigues irá reunir brevemente segmentos diversos como dança, teatro, música, cinema, artes plásticas, fotografia, artesanato, além de palestras, encontros, seminários e, sobretudo, oficinas de formação de artes.

Espécie de museu, a Casa da Cultura também terá um salão permanente com peças e objetos valiosos, fotografias e documentos, livros e relíquias artísticas, com o objetivo primordial de despertar no público visitante a curiosidade, a valorização do patrimônio local e um maior interesse das pessoas pelos bens culturais da cidade.

O público poderá ainda visitar o quartinho, simples e modesto, onde nasceu o pequeno grande José Nello Zerinho Rodrigues, bem como o corredor cultural com quinze painéis em acrílico que resgatam uma sublime história de vida e trabalho do filho de Seu Tabosa Rodrigues.

Na logomarca da Fundação Zerinho, de Cajazeiras, há um coração de onde jorra uma artéria cujo sangue irá irrigar um outro coração na cidade de Barro – CE — a Casa da Cultura André Rodrigues. Uma é extensão e ressonância da outra. Ambas irão funcionar em perfeita sintonia a serviço da Arte e da Cultura, da história e da memória barrense.

O Barro de Pedro Rodrigues dos Santos, a Fundação Zerinho e as Cajazeiras do Padre Rolim celebrarão com muita festividade a inauguração da Casa da Cultura André Rodrigues, no dia Internacional do Trabalho.

Redação com assessoria

Deixe uma resposta