TRADIÇÃO

Turma de Inácio: caretas mantém viva a tradição há 39 anos em São José de Piranhas

Com personagens bem humorados usando máscaras, chocalhos e vestimentas características da brincadeira, a “Turma de Inácio”, como é conhecido esse grupo de caretas, percorre ruas de São José de Piranhas e até de outras cidades da região para coletar alimentos, bebidas e dinheiro para a brincadeira da Malhação do Judas na Sexta-Feira da Paixão.

- PUBLICIDADE -

Os caretas da Turma de Inácio vem mantendo viva essa tradição faz 39 anos, em homenagem ao fundador já falecido, que iniciou a brincadeira no ano de 1985. A cada ano as novas gerações vão dando seguimento à tradição, que culmina com a malhação do Judas, que ocorre próximo a EMEIF Umbelina Cavalcante Sobral, no bairro São Sebastião. Este ano, o evento será realizado na Sexta-Feira Santa (29), a partir das 17 horas. E como ocorre todos os anos, um grande público de expectadores está sendo aguardado.

Alguns dos integrantes lembram que os pais deles, avós e tios já “brincavam de careta”.

Uma coisa passada de pai para filho, de avô para neto. Não é uma turma formada para sempre, mas que se renova a cada ano com o mesmo entusiasmo, sem medir esforços para preservar suas raízes e celebrar sua história.

Confira fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira vídeo abaixo:

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta