CULTURA

Com surpresas, encanto e alegria: Feira Cultural ‘Arte e Vida na Avenida’ foi um sucesso em São José de Piranhas

Robô CyberTron — Foto: Ramiro Fotografias

A noite desta quinta-feira (15), foi de muita festa, alegria, encanto e surpresas para quem participou da IV feira Cultural “Arte e Vida na Avenida”, como parte da programação das comemorações dos 137 anos de emancipação política de São José de Piranhas.

- PUBLICIDADE -

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal, que leva as escolas para exporem seus trabalhos sobre as diferentes formas de leitura e aprendizado do município.

Na oportunidade a arte tomou conta da Avenida Centenária com apresentações culturais envolvendo música, dança e poesia; stands temáticas das escolas da rede municipal de ensino com exposição de ações e projetos que constam das propostas pedagógicas das escolas municipais de ensino e dos programas educativos, além de circuito esportivo. É um projeto que promove e inclui a cultura, arte, tecnologia, música, leitura, inclusão, educação, financeira, dança, teatro, esporte e concurso de pintura.

A grande sensação do evento, que provocou espanto e surpresa aos participantes foi a apresentação do Robô CyberTron, um mix de modernidade e tecnologia, como parte das apresentações.

O prefeito Bal Lins e a secretária de educação Fabiana Alves classificaram o evento como um grande sucesso, ao passo em que aproveitaram para agradecer a todos os envolvidos, escolas, professores, gestores, todos os profissionais de educação e alunos. “Esse sucesso da nossa Feira Cultura foi fruto de muitas mãos engajadas nesse trabalho”, disse Fabiana.

Participaram do evento, além do prefeito Bal Lins acompanhado da primeira-dama Elizete, a secretária da pasta responsável, Fabiana que estava coordenando o evento, o presidente da Câmara Municipal Washington Vieira, vereadores Mylano Araújo, Zenildo, Silmara, Chumbinho, André Lima, Helinho, Eugênio, além de outros secretários municipais.

Veja galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Temáticas das Stands da Feira Cultural:

  • EMEIF Umbelina Cavalcanti Sobral: Releitura do Pequeno Príncipe em cordel
  • Creche Juraci Lacerda Leite: Literatura Infantil: Ler, contar e encantar
  • EMEIF João Batista Campo: Navegando na Leitura
  • EMEIF Irapuan de Vasconcelos Sobral: Biblioteca Itinerante: Uma viagem que encanta
  • EMEIF Francisco Emerson de Lucena: Educação Financeira para todos
  • EMEIF Antônio Lacerda Neto: Conectados com a Leitura
  • EMEIF Joaquim Pereira Lima: Cacaré é raiz: #Navegando pelo folclore
  • Educação de Jovens e Adultos: Cordelando na Avenida
  • Selo UNICEF: NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes)

RADAR SERTANEJO
*Imagens: Ramiro Fotografias

Deixe uma resposta