SAMUEL LACERDA

R$ 2,1 MILHÕES: Prefeito de Conceição é o primeiro do Vale do Piancó a pagar precatórios do FUNDEF aos profissionais da educação

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, é o primeiro gestor do Vale do Piancó a pagar os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), aos profissionais da educação do município.

- PUBLICIDADE -

Samuel fez o anúncio nesta quinta-feira (15), em reunião com a participação dos professores e representantes do sindicato da categoria, secretários, servidores e vereadores no auditório do Centro Administrativo de Conceição.

Os valores dos recursos chegam a quase R$ 2,1 milhões (dois milhões e cem mil reais), sendo 60% para pagamento aos profissionais da educação. Dos recursos destinados ao município, o prefeito anunciou que 40% serão para investir na construção de uma moderna escola no Distrito de Mata Grande.

Foram contemplados os profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo, com vínculo entre os anos de 2005 a 2006, visto que, esses valores dos precatórios são especificamente para essa competência.

Os aposentados que comprovarem efetivo exercício nas redes públicas escolares, nos períodos acima, ainda que não tenham mais vínculo direto com a administração pública, ou seus herdeiros, também irão receber.

O pagamento será efetuado na próxima segunda-feira dia, dia 19 de setembro, contemplando 201 aproximadamente profissionais.

Do Radar Sertanejo
Com informações de George Luiz

Deixe uma resposta