Cultura

Estátuas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro ganham máscaras em CG

Estátuas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro ganham máscaras em Campina Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande
Estátuas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro ganham máscaras em Campina Grande — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande

As estátuas de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro que ficam no Centro de Campina Grande ganharam máscaras para sensibilizar a população para a importância da proteção. Segundo a prefeitura do município, as máscaras foram colocadas no Monumento Farra da Bodega por funcionários durante uma ação contra o coronavírus.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, uma equipe da prefeitura estava realizando uma ação de entrega de máscaras de tecido para as pessoas que ainda frequentam a Feira Central, quando tiveram a ideia de usar as estátuas, que têm grande representatividade para os campinenses, para alertar a população para a importância do uso de máscaras no combate à infecção do novo coronavírus.

“Eles acharam interessante colocar as máscaras para chamar a atenção da população no sentido de se protegerem ao contágio e disseminação da doença”, disse.

Conforme os dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Ses), na noite de segunda-feira (27), dos 633 casos confirmados da Covid-19 na Paraíba, 42 são no município de Campina Grande.

.

G1 PB

Deixe uma resposta