CidadesDestaque 1

Em Sousa, Procon solicita ao MP medidas efetivas sobre aglomeração de pessoas nas agências bancárias

Pessoas desrespeitam as recomendações das autoridades de saúde nas filas dos bancos.

O Procon Municipal de Sousa, no uso das suas atribuições e preocupado com a vultosa aglomeração concentrada nas calçadas das agências e correspondentes bancárias da nossa cidade, solicitou ao Ministério Público da Paraíba medidas efetivas para dirimir essa problemática.

- PUBLICIDADE -

Durante todos os dias da semana, as ruas das agências estão tomadas por uma grande quantidade pessoas, formando uma enorme fila sem respeitar o distanciamento mínimo, sem o uso de equipamentos de proteção individual e sem obedecer as recomendações da OMS.

Embora medidas de conscientização estejam sendo difundidas na nossa população e medidas de restrições estejam sendo obedecidas pelo comércio local, o trabalho se torna extremamente fragilizado pela falta de apoio dos bancos que não controlam a grande aglomeração de pessoas, gerando risco de contágio e propagação do COVID-19.

“Estamos no mesmo barco e precisamos remar juntos. É necessário unir nossas forças nesse trabalho. Precisamos de conscientização por parte da população e medidas capazes de evitar aglomeração por parte das agências. Por isso a necessidade da intervenção do Ministério Público para que também colabore nessa tarefa”, pontuou a coordenadora do Procon, Drª Priscilla Kessia.

O Procon solicitou, inclusive, que medidas punitivas sejam adotadas caso o banco descumpra, pois o trabalho baseado no isolamento social segue prejudicado pela concentração de pessoas nas agências, o que está sendo uma latente preocupação por esse órgão, pela secretaria de saúde e pela população em geral.

Deixe uma resposta