Cultura

Paraibana Lucy Alves viverá Regina Casé em novela da Globo

(Foto: Divulgação)

Lucy Alves colocou um longo aplique nos cabelos para viver Lourdes na primeira fase de “Amor de mãe”, nova novela das 21h de Manuela Dias. A personagem, protagonista da história, depois será de Regina Casé. A atriz e cantora diz que está adorando o novo visual:

- PUBLICIDADE -

– Estou empolgadíssima. Adoro mudar e acho importante para o personagem, porque não muda só o cabelo, mas o olhar, a postura, tudo. Meu tom de pele e o da Regina são bem parecidos também. A ideia é essa, que a gente realmente se assemelhe e que o espectador consiga associar quando assistir. A equipe de caracterização está estudando colocar, inclusive, uma prótese no meu nariz.

Na história, Lourdes, moradora do interior do Nordeste, deixará sua casa e tudo o que tem para trás para procurar um de seus filhos no Rio de Janeiro. O menino será vendido pelo próprio pai.

– Minhas outras duas personagens (em ‘Velho Chico’ e ‘Tempo de amar’) também eram mulheres nordestinas, mas a Lourdes é, acima de tudo, uma superbrasileira. Uma mãe capaz de tudo pelos filhos, que vai mostrar uma garra e uma força impressionantes. Não desistirá mesmo quando as condições não estiverem favoráveis.

A atriz conta que ela e Regina já se encontraram e conversaram sobre a personagem:

– Regina é muito bem-humorada e tem essa experiência enorme com personagens nordestinas brilhantes. A gente se deu superbem. Foi um encontro muito bonito.

Para se preparar para a novela, Lucy tem resgatado suas lembranças familiares:

– Tenho uma memória sertaneja que eu estou buscando. Além disso, venho pensando nas minhas avós, que lideraram suas famílias. Não sou mãe, como a personagem, mas venho de uma família matriarcal. Tenho muito vivo em mim todo o amor que recebi da minha mãe e me inspiro nele para criar o amor que a Lourdes sente pelos filhos.

Apesar de estar gostando dos cabelos, a atriz pretende mudar novamente quando terminar de gravar a novela:

– Estou apaixonada, mas quero voltar para o visual de antes para dar continuidade ao meu trabalho como cantora. Vou lançar, no mês que vem, um novo single e, em setembro, um show.

Globo.com

Deixe uma resposta