Policial

Polícia prende ex-jogador do Treze e mais 9 pessoas durante Operação Extremus

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, realizou nas primeiras horas desta sexta feira (26) a ‘Operação Extremus’, que teve como objetivo prender integrantes de um grupo criminoso responsável pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, roubos e tentativas de explosões a uma agência dos Correios do município de Areial e uma cooperativa de crédito em Campina Grande. Durante a ação, que contou com apoio de policiais civis do estado de São Paulo, foram cumpridos 10 mandados de prisões temporárias expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campina.

- PUBLICIDADE -

Nove mandados judiciais foram cumpridos em Campina Grande. Sete dos investigados pela ‘Operação Extremus’ já estavam detidos em presídios da cidade; Clodoaldo Costa Barbosa e Ataliba Arruda Filho foram presos nos bairro Santo Antônio e Palmeira. Já no estado de São Paulo a polícia cumpriu o mandado de prisão contra o ex-jogador do time do Treze, Fabiano Nogueira de Lourenço, 30 anos, conhecido como ‘Fabiano Buchecha’, que foi preso enquanto treinava no clube de futebol Portuguesa. O atleta é suspeito de atuar como ‘olheiro’ do grupo na ação criminosa contra uma cooperativa de crédito em Campina. Ele teria levantado como funcionava e como era a segurança do local.

“Começamos a investigar os suspeitos há cinco meses. O trabalho teve início quando houve uma tentativa de explosão à agência dos Correios do município de Areial. O crime foi frustrado pelas policias Federal e Militar que prenderam suspeitos daquela ação criminosa. Nas nossas investigações conseguimos identificar outros membros da quadrilha, inclusive o jogador Fabiano Buchecha que atuou no Treze este ano e que hoje está morando em São Paulo. Com a prisão dessas pessoas hoje, esperamos aprofundar os nossos levantamentos e identificar outros envolvidos”, disse o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Cristiano Santana, responsável pelas investigações.

Durante as buscas realizadas nas casas dos dois suspeitos presos em Campina Grande, os policiais civis apreenderam coletes a prova de balas, balança de precisão, arma de fogo, munições com calibres de uso restrito da policia, computadores usados para monitorar circuitos de câmeras de segurança e também fardas de uma empresa de vigilância patrimonial e escolta armada. Clodoaldo Costa Barbosa e Ataliba Arruda Filho, que foram presos em Campina Grande, estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia no bairro do Catolé aguardando pela audiência de custódia.

Já o ex-jogador do Treze, Fabiano Buchecha, permanece preso no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo aguardando que a Justiça libere a transferência para Campina Grande. O delegado Cristiano Santana já encaminhou as perguntas que devem ser feitas ao suspeito. A autoridade policial espera que a transferência do ex-jogador do Treze para a Paraíba ocorra o mais breve possível para que ele fique à disposição da Comarca de Campina Grande.

Deixe uma resposta