Cultura

Carnaval chega a movimentar R$ 5 milhões no comércio local em Uiraúna

Una frevo 2016
Una frevo 2016

Com duração de 4 dias e um público flutuante estimado em 35 mil pessoas pela Polícia Militar, durante esse período, o Una Frevo, carnaval de rua de Uiraúna, chega a movimentar cerca de R$ 5 milhões no comércio local, os dados são da Casa do Empreendedor que fez o levantamento após a realização das folias de momo do ano passado.

- PUBLICIDADE -

Segundo Deborah da Silva, agente de desenvolvimento e gerente de renegociação da Casa do Empreendedor, o Una Frevo tem atraído um público maior ano após ano e isso beneficia todos os setores do comércio. “Toda a economia local é aquecida durante o período do carnaval, um fluxo maior de pessoas circulando na cidade, significa também um aumento no consumo, prestação de serviços, compras e vendas em geral. E para 2017 a expectativa é que seja ainda maior do que o ano passado”, disse.

O Una Frevo também é responsável por gerar aproximadamente 200 novas vagas de empregos temporários e por motivar uma demanda maior de formalização de negócios, o que pode ser um aliado para enfrentar a crise econômica e uma oportunidade de incentivar o empreendedorismo.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta