Cultura

Monte Horebe implanta disciplina de música nas escolas municipais

Monte Horebe implanta disciplina de música nas escolas municipaisA prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, incluiu na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino, a disciplina de música para os alunos até o 9º ano. A iniciativa partiu da prefeita, Cláudia Dias (DEM), que tem como uma de suas metas melhorar a cada ano a qualidade da educação na cidade serrana.

- PUBLICIDADE -

O projeto, colocado em prática no ano letivo de 2014, constitui a música em uma das linguagens artísticas a serem exploradas, observadao as diversidades e peculiaridades de cada comunidade escolar. O ensino buscará incentivar a compreensão da linguagem musical em sua diversidade de manifestações.

Pelo menos dois professores contratados para a disciplina já estão descobrindo potenciais músicos, entre aqueles alunos que mais se destacarem para no futuro formar uma banda de música em cada escola do município.

– Na Escola Jonas de Sá, localizada no distrito de Santa Fé, duas aulas foram suficientes para um aluno já começar tocar a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga, tendo como instrumento uma flauta – disse a diretora do educandário, Luzimária Roberto.

Aos poucos os primeiros resultados já podem ser vistos no semblante dos alunos, que fazem da novidade um momento de lazer, que pode ajudar bastante no desenvolvimento e formação pessoal do profissional de amanhã.

Deixe uma resposta