Política

Veneziano cresce com indecisão de Cássio Cunha Lima

As divergências entre partidários do PSDB da Paraíba em relação à candidatura ou não de, Cássio Cunha Lima, para governador da Paraíba vêm favorecendo a pré-candidatura de, Veneziano Vital do Rego (PMDB), nos últimos dias. Nesse carnaval quem mais está pulando de alegria é a cúpula do PMDB e partidos aliados.

- PUBLICIDADE -

Enquanto Cássio tropeça no vai e vem [se disputa a eleição ou não], muitos simpatizantes do senador já cansaram de esperar uma decisão positiva que parece fadada a desistência rumo ao governo do estado e começam a declarar apoio ao cabeludo que se mantém firme na batalha para governar a Paraíba.

O ex-prefeito de Campina Grande vem levando vantagem em tudo nesta pré-campanha. O PMDB é o partido que mais está sabendo se articular, já conseguiu o apoio do PT e toda sua estrutura [inclusive Nadja Palitot concorrerá ao senado na chapa de Veneziano]. Pode emplacar  a esposa do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo [Maíza  Cartaxo] para vice-governadora, além de outros nomes fortes da política  paraibana que vêm se achegando ao projeto do PMDB por que vêem no partido a candidatura mais sólida para enfrentar o governador Ricardo Coutinho.

A desistência de Cunha Lima resulta num grande salto para a candidatura de Veneziano. A paixão que os campinenses têm por um nome do lugar, a força política do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e a revolta dos simpatizantes de Cássio que não o acompanhará  se ele voltar a se aliar a  Ricardo Coutinho,  dará a ‘Vené’ grandes chances de disputar palmo a palmo a governo do estado com o atual governador, Ricardo Coutinho. E quem melhor souber jogar  no decorrer da campanha, certamente,  terá o governo nas mãos.

Deixe uma resposta