Cultura

Sousa recebe eliminatória do Forró Fest

Festival homenageia centenário de Luiz Gonzaga (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba)

- PUBLICIDADE -

O festival de música regional Forró Fest chega ao Alto Sertão paraibano neste sábado (26) para definir os últimos finalistas do evento na 3ª eliminatória. O festival já passou pelas cidades do Conde, Guarabira e Alagoa Grande, onde foram escolhidos os nove primeiros artistas que estarão na final do Forró Fest, e agora acontece em Sousa.

O palco do Forró Fest recebe as bandas Forró da Xêta, Encantu's e o Forró 3 Desejos, além dos 12 artistas que vão cantar as músicas classificadas para esta elimatória. O evento acontece às 22h na Praça Matriz de Sousa.

Idealizado e produzido pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, emissoras da Rede Paraíba de Comunicação, o festival se encaminha para a grande final, que será realizada no dia 2 de junho, em Campina Grande, durante os primeiros fogos e arrasta-pés do 'Maior São João do Mundo'.

Na abertura junina campinense, a finalíssima revelará as três melhores músicas que definem o espírito do evento, que homenageia o centenário de nascimento do 'Rei do Baião' Luiz Gonzaga.

Além do troféu Forró Fest, as primeiras colocações sairão motorizados sob duas rodas com uma moto Honda XRE 300 (1º lugar), uma Honda CB 300 (2º lugar) e uma Honda Bros 150 ESD (3º lugar). A melhor interpretação do festival leva um prêmio de R$ 3 mil. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do festival, incluindo vídeos sobre a trajetória do grande Gonzagão.

Veja as canções selecionadas para essa a 4ª eliminatória, em Sousa:
1. "Gotas d'água" (Naldinho)
2. "É uma estrelha, é lua no céu" (Odoniel Mangueira Jr.)
3. Roça de pedra (Oliveira Markys)
4. "O penerado da Carolina" (João André do Nascimento)
5. "Saudade de Seu Luiz" (Judimar Dias)
6. "Um bom remédio" (Hallysom Danniel)
7. "Sem letra e sem contéudo" (Adailton Cromácio)
8. "Receita do meu baião de dois" (Emiliano Pordeus)
9. "Do Sertão ao Litoral" (José Lacerda e Francisco de Souza)
10. "Baceiros" (Xichico e Valtércio)
11. "História de um coração" (Raimundo de Souza)
12. "O menino de Exu" (Francisco de Almeida)

Do G1 PB

Deixe uma resposta