Policial

Dois são detidos suspeitos de sequestro

Equipe fez perícia na estrada onde estudante foi jogado e atropelado, em Patos (PB) (Foto: Reprodução/TV Paraíba)A Polícia Civil da Paraíba acredita estar perto de elucidar o sequestro e morte de um crime ocorrido na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, na noite da terça-feira (22). De acordo com o delegado Hugo Lucena, um adulto foi preso e um adolescente detido. O homem de 22 anos, segundo a polícia, é primo da vítima e pode ter planejado toda a ação, mas ele cita um terceiro suspeito, que está foragido, como responsável pela execução do crime.

- PUBLICIDADE -

Os dois suspeitos foram encontrados na cidade de Itapetim, em Pernambuco. Segundo a PC, eles moram na cidade de Santa Terezinha e teriam premeditado o assalto antes de virem à Paraíba. Os investigadores agora tentam descobrir se eles mantiveram a vítima em cárcere privado para pedir um resgate.

“Eles confessaram que abordaram a vítima somente para assaltar, mas nós acreditamos que o intuito era sequestrar. Como a vítima reagiu, eles executaram”, disse o delegado Hugo Lucena. Ele informou ainda que os dois detidos culpam um terceiro suspeito como responsável pelo homicídio, mas que a PC não acredita nesta hipótese.

“Há realmente outro criminoso, mas eles estão citando o nome dele porque ele está foragido, para diminuir a participação dos que já estão presos. Porém, a polícia está realizando buscas e deve chegar até o terceiro e tudo se esclarecerá”, disse.

O delegado disse também que os suspeitos chegaram a sacar R$ 500 da conta bancária do estudante quando saíam da cidade de Patos. A PC acredita que eles poderiam ter matado porque a vítima teria reconhecido o primo como um dos envolvidos. O primo da vítima já está no Presídio Regional Romero Nóbrega. O menor de idade, um adolescente de 17 anos, deve ser encaminhado para a Casa de Detenção de Sousa.

O crime
O corpo do estudante foi encontrado na BR-230. Ele teria sido baleado pelos supostos sequestradores e deixado na pista. Um veículo atropelou e matou o estudante, que já estava em estado grave, segundo a PM.

Segundo a Polícia Civil, o estudante foi abordado pelos suspeitos que o agrediram e amordaçaram. A vítima foi colocada no porta-malas do carro, mas conseguiu se soltar e sair. Os assaltantes atiraram na vítima, que saiu pedindo socorro e foi atropelado.

O veículo, que pertenceria ao estudante, foi encontrado próximo a um colégio no bairro Jardim Califórnia. Segundo a PM, no interior e fora do carro havia manchas de sangue. Nele ainda foram encontrados objetos pessoais da vítima, toucas, capacetes e materiais que teriam sido usados para manter o jovem refém, como cordas.

Do G1 PB

Deixe uma resposta