Cultura

Paróquia São José divulga programação de fim de ano

NATAL A FESTA DO SIM

- PUBLICIDADE -

"Tudo seria bem melhor se o natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria, se os pais fossem José e se os filhos parecessem com Jesus de Nazaré”.

Com essa bela música de Padre Zezinho quero desejar a todos os paroquianos e internautas votos de um NATAL verdadeiramente cristão, onde Jesus realmente seja lembrado, celebrado e festejado.

Por que Natal é a festa do sim?
 
Porque Deus afirma de maneira concreta sua presença no meio de nós. Ele diz sim, quero ficar para sempre com meu povo.
   
Porque Maria Santíssima recebe a visita do anjo Gabriel para anunciar-lhe a escolha de Deus, como cheia de graça, bendita entre todas as mulheres e Maria responde seu sim. Por causa deste sim de Maria chegou para todos nós a certeza maior: Jesus é o sim do Pai o Emanuel o Deus conosco, que veio que vem e que virá sempre para nos salvar.
 
Por fim, resta agora dar-nos o nosso sim a esse Jesus menino, bom Pastor e Salvador, mas o sim forte como o sim de Maria, só desta maneira sempre estaremos celebrando o verdadeiro NATAL. Que repouse sobre nós a luz do Natal do Senhor!
 
Benção e Paz para todos e certeza de um 2012 repleto de Paz!
                                                                                                   
Padre Nicodemos Pereira da Silva

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO

A ‘Paróquia São José’ de São José de Piranhas, por meio do padre Nocodemos Pereira,  divulgou a programação oficial de fim de ano. O religioso também divulgou a mensagem de Natal aos católicos.

14/12/2011 – Às 19:00 – Celebração Eucarística, na Igreja Matriz São José, e envio dos missionários que irão celebrar a Novena de Natal, em todos os setores missionário da Paróquia.
15/12/2011 à 22/12/2011 – Novena de Natal, celebrada em todas as ruas da cidade e nas comunidades organizadas, priorizando as pessoas doentes e que não podem participar na Igreja.
OBs: Cada grupo deverá arrecadar alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, para ser doado no Abrigo dos Idosos “Cirilo Pereira de Alencar”
23/12/2011 – às 19:00 – Encerramento da Novena de Natal, no Abrigo dos Idosos, onde será feito a entre do ofertório, como gesto concreto da Celebração do Natal em Família.
24/12/2011 – 10:00 – Missa na Cadeia Pública, ocasião em que será servido um almoço;
21:00 – Missa da Noite de Natal na Igreja Matriz São José
25/12/2011 – 08:00 – Missa do dia de Natal;
19:00 – Missa do dia de Natal;
31/12/2011 – 23:00 – Missa de Ano Novo, na Igreja Matriz São José

Edileuda Cavalcanti / Anne Fabelly Ramalho Cezário
PASCOM – São José de Piranhas.

 

Deixe uma resposta