Cultura

Cajazeirense recebe título de Cidadã Pessoense

A consultora da Racco e comerciante, Ana Simão de Oliveira, nascida no município de Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, ficou bastante emocionada, na tarde desta quinta-feira (1), ao receber o Título de Cidadão Pessoense do presidente na Câmara Municipal de João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

Aos 90 anos, Aninha, como é mais conhecida a homenageada entre os amigos e familiares, é uma pessoa admirada, carinhosa, alegre e, sua postura cativante, conquistou, ao longo de sua vida, inúmeros amigos, principalmente na profissão de vendedora de jóias nas repartições públicas.

Na entrevista à TV Câmara e durante sua rápida fala na sessão solene, a homenageada afirmou que estava muito feliz, honrada e que “esse momento representava mais um passo importante na sua vida”. Ana Simão de Oliveira agradeceu, na ocasião, ao presidente Durval pela iniciativa, todos os vereadores da casa por terem aprovado, por unanimidade, a propositura sobre o Título.

– Um dos maiores sonhos da nossa homenageada era voar. E ela conseguiu realizar. Viajou pelo Brasil inteiro, conheceu a Europa e outros países, visitou praças, palácios, templos, monumentos históricos e cativou muitas amizades, disse o vereador Durval. O vereador destacou que, para conseguir tanto êxito, ela teve bastante garra, determinação e atitude saudável, trabalhou com dignidade, ultrapassando todos os obstáculos que a vida lhe impôs e nunca deu ouvidos a coisas negativas.
 
Ainda no seu pronunciamento, Durval fez questão de contar “que há 18 anos, Ana chegou a viver momentos difíceis e, devido a idade avançada, perdeu o gosto pela vida e passou a não ver mais sentido em nada”. Neste período, segundo o parlamentar, ela conheceu a Racco, uma empresa que nasceu há 24 anos em Curitiba e que trouxe de volta a Ana de Oliveira a vontade de viver e de retornar ao trabalho. “Foi aí que ela teve uma grande satisfação quando conheceu pessoalmente os donos da empresa, Luiz Felipe, ex-engraxate, e Gisele, ex-sacoleira. Eles passaram para Ana muita energia positiva, amor, coragem e incentivo para que ela, num momento tão difícil, buscasse uma melhor qualidade de vida”, revelou.

Por fim, o presidente ressaltou que Ana continua sendo um exemplo de vida, uma pessoa extrovertida, amiga fiel, que hoje preserva as boas amizades e faz questão de ajudar as pessoas que a procuram, independente de ser familiar ou não. A sessão solene foi muito prestigiada. Entre os presentes, as sobrinhas Albertina e Miriam Pereira de Oliveira Moraes, Maria do Socorro Caetano, o sobrinho José Caetano, que falou na tribuna sobre a homenageada, e Roberval Rodrigues, amigo de Ana.
 
“A homenagem que a Câmara fez a minha tia Ana foi justa e muito merecida. Uma pessoa simples, humilde, que veio de Cajazeiras, enfrentou dificuldades, mas que conseguiu realizar seus sonhos. A Câmara teve uma grande iniciativa ao homenagear uma pessoa simples como ela, que venho das brenhas, do Sítio Belo Monte”, comentou o sobrinho José Caetano.
 
Já no final da sessão foi colocado um vídeo onde o presidente nacional da Racco Cosméticos, Luiz Felipe Rauen, trouxe uma mensagem de afeto, carinho e estímulo a Ana Simão de Oliveira.

Deixe uma resposta