Cultura

Cajazeiras realiza hoje casamento homossexual

A cidade de Cajazeiras, no Sertão, será palco da primeira união homossexual realizada no estado. A cerimônia acontecerá neste sábado, 27, na Casa de Recepções "La Fiesta", às 20h. O "casamento" entre o decorador Felipe e seu companheiro Tiago, representa um marco para a história do município que será lembrado pelo feito inédito.

- PUBLICIDADE -

Apesar de não ser uma cerimônia oficial, a união homoafetiva será apenas uma forma extraoficial, para selar a relação simbólica.

Este acontecimento significa uma esperança para muitos casais homossexuais que desejam oficializar seu relacionamento e encontram barreiras, tanto legais, quanto em relação ao preconceito que enfrentam.

O casal tem consciência de que a união não tem valor jurídico, mas representa uma maneira de oficializar e consolidar um sentimento até então proibido aos olhos da sociedade, como juridicamente é impossível a união cível, o casal deverá formalizar um contrato de união estável.

O juiz de direito, Keops Vasconcelos Pires, descartou a possibilidade de haver a união cível entre duas pessoas do mesmo sexo, embora exista um Projeto de Lei, que visa permitir o reconhecimento da união para fins patrimoniais. " Pode haver sim, uma cerimônia sem nenhum valor jurídico", destacou.

FONTE: Blog do furão
 

Deixe uma resposta