Olhar Brasil atende 380 alunos com consultas grátis em Monte Horebe

Por:

Equipe do projeto “Olhar Brasil” realizou, nesse sábado (14), em Monte Horebe, 380 atendimentos oftalmológicos gratuito, além de aferição da pressão arterial, em alunos matriculados no Programa Brasil Alfabetizado. O atendimento ocorreu das 8h30 às 16h00, no Centro Social Raimundo Martins.

O projeto é uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e prefeitura de Monte Horebe, via secretarias de Saúde e Educação.

Além das consultas à vista, com a finalidade de identificar problemas visuais em jovens e adultos matriculados no Brasil Alfabetizado, as pessoas também serão beneficiadas com o fornecimento de óculos gratuitos nos casos de detecção de erros de refração. Segundo a secretária de saúde do município, Mércia Dias, a distribuição dos óculos será feita nos próximos 30 dias pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na visão da secretária de educação do município, Edna Eustáquio (Pedagoga e Mestre em Educação – UFPB), a realização dos exames causam melhorias significativas na vida das pessoas que recebem o benefício, além de aumentar a auto-estima e o rendimento escolar dos alunos.

A prefeitura de Monte Horebe, tendo à frente o prefeito Erivan Guarita (DEM), forneceu todo o apoio necessário a equipe do Olhar Brasil para que o atendimento fosse realizado com sucesso.

Dida Gonçalves
WWW.RADARSERTANEJO.COM

Notícias relacionadas:

Cidades
Cultura
Cidades