São José de Piranhas comemora 124 anos com festa e programação especial

Por:

São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, completa 124 anos nesta quinta-feira (24). Para comemorar o aniversário, a cidade recebe uma programação especial desde o dia 18 de setembro, elaborada pela prefeitura municipal.

Para hoje, além de uma série de atividades durante todo o dia, um dos momentos mais aguardo é a apresentação da banda de forró Garota Safada. A estrutura para o show já está montada na Av. Centenário, local que, em maio deste ano, passou a ser palco oficial para os eventos realizados pela prefeitura.

PARABÉNS SÃO JOSÉ DE PIRANHAS, PELOS SEUS 124 ANOS

Fundada em 1885, a cidade já passou por várias mudanças, ou melhor, trocas, tanto de local como de nome. Inicialmente localizada onde hoje é o distrito de Piranhas Velha, chamava-se São José de Piranhas de Cima, em virtude de sua localização às margens do Rio Piranhas. Com a construção do açude do Boqueirão na década de 1930, parte da cidade ficou submersa e uma nova sede foi inaugurada em 1937, no sítio Jatobá (local atual). A partir desta data a cidade mudou de nome para Jatobá. Já em 1952 pela lei n° 800 voltou a ter o nome original, São José de Piranhas, permanecendo até hoje.

A cidade também ganhou fama na Paraíba pelo grande número de políticos que sempre teve e possui atualmente. Nomes como Cícero Lucena (Ex-vice-governador, ex-governador, ex-ministro e atual senador), José Lacerda, ex-deputado estadual com quase 50 anos de mandato na AL da Paraíba e ex-vice-governador, Zé Cavalcanti (além de escritor e humorista, foi prefeito de Patos e deputado por quatro mandatos). Atualmente o município conta com dois deputados, um federal e outro estadual.

Por fazer parte da história do jornalismo na cidade e região, o Radar Sertanejo parabeniza a todos os cidadãos piranhenses, de nascimento e de coração, em mais um aniversário da cidade evocando bênçãos de São José desejando também que seja construído um futuro, ainda mais grandioso, para esta terra.

Dida Gonçalves
Redação do RADARSERTANEJO.COM

Notícias relacionadas:

Cidades
Cultura
Cidades