Cultura

Ginásio de Esportes é abandonado pelo Estado e pode estar servindo como ponto de drogas em Jatobá

Moradores da cidade de São José de Piranhas estão reclamando que o principal Ginásio de Esportes está abandonado e impróprio para a prática de modalidades esportivas.

- PUBLICIDADE -

Construído na gestão do ex-governador Cícero Lucena Filho, o ginásio que é da competência do Governo estadual sempre foi mal cuidado e atualmente apresenta sinais claros de abando.
A reportagem do RADAR SERTANEJO fez uma visita na manhã desta segunda-feira (29), e constatou o estado de penúria que se apresenta aquela praça de esportes que fica localizado no bairro Catolezinho, saída para a cidade de Monte Horebe.

A imagem do abandono e desperdício do dinheiro público é evidente. O ginásio encontra-se com as paredes internas sujas, banheiros quebrados, sem as mínimas condições de serem usados, sem falar no mato que o cerca, o lixo que toma conta da parte interna, além do prédio estar com abastecimento de água cortado por falta de pagamento à Cagepa.

Por não dispor de um vigilante no local os portões permanecem abertos durante o dia e a noite. Por causa disso, a população daquele bairro afirma que o local está sendo usado para o consumo de drogas e práticas de sexualidade durante a noite.

Seu Antônio Cosmo, morador da localidade desabafa. “É uma pouca vergonha isso aqui, esse ginásio tem sido utilizado para outros fins como usuários de drogas e sexualidade”. O ginásio não tem guarda, zelador e atividades esportivas, culturais para os moradores.

O secretario de Esportes do município de São José de Piranhas, José Idomar Bento, disse à reportagem do Radar Sertanejo que o governo do estado não repassou nenhum documento concedendo o poder de administração do ginásio para o município. Segundo o secretário, a Prefeitura vai solicitar que o Governo Estadual envie um documento oficial cedendo ao município o direito de administrar aquela praça de esportes, que para o Estado é apenas uma obra em ruína.

“Assim que o Estado nos repassar esse direito a Prefeitura vai recuperar e organizar o ginásio de Esportes, Cícero Lucena. Esperamos que até o mês de julho já tenhamos essa decisão. Disse Idomar.

Alex Gonçalves
www.radarsertanejo.com

Deixe uma resposta