Cultura

Patos sedia Festival de Quadrilhas Juninas no Sertão

- PUBLICIDADE -

A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) em parceria com a Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNE-PB), realizará no dia 15 de junho, dentro da programação cultural do São João de Patos, o 6º Festival de Apresentação das Quadrilhas Juninas de Patos.

O Festival de Quadrilhas Juninas de Patos em sua 6º edição já é considerado um evento de grande importância e uma das maiores festas da cultura popular de Patos onde hoje faz parte do calendário oficial da cidade. A finalidade do Festival é valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais do Brasil, além de promover o intercâmbio cultural entre os quadrilheiros e os visitantes.

Participarão do festival apenas 3 (três) quadrilhas juninas que são: Junina Sertaneja Boi Seca do bairro Liberdade, Junina Pé de Moleque do bairro Santa Antônio e a Junina Explosão Patoense do bairro Salgadinho. Essa três juninas irão disputar 1º,2º e 3º lugar para concorrer na Etapa do Paraibano que também será realizado aqui em Patos nos dias 16,17 e 18 de junho.

O Festival de Quadrilhas Juninas – Etapa Sertão Patoense será realizado no Ginásio de Esportes “O Rivaldão” a partir das 20h. cada junina terá um tempo estimado de 25 minutos para se apresentar.

“As agremiações participantes estão preparando uma estrutura muito boa para as apresentações, e com certeza será um grande show de coreografias e criatividades”, garante Marcelo Lima, diretor de Comunicação da AQJP.

 

Maispatos

Deixe uma resposta