SEGURANÇA

Segurança reforçará efetivos em locais com maior movimentação de foliões no Carnaval em toda a Paraíba

O secretário de Segurança do Governo do Estado, Jean Nunes, prometeu, na noite desta quinta-feira (8), reforço do efetivo em algumas regiões durante o Carnaval e pós Carnaval na Paraíba.  O gestor da pasta lembra que alguns locais necessitam de “atenção diferenciada” nesse período por receber muitas pessoas e turistas durante a estação.

- PUBLICIDADE -

“O nosso Litoral Sul e Norte, que têm grandes atrativos turísticos, precisa de uma atenção diferenciada da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militar porque, além do mar, temos braços de mar e rios que exigem dos bombeiros uma visão mais aproximada das pessoas e dos foliões para evitar afogamentos e acompanhar orientar as comitivas que chegam  principalmente com crianças”,  disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra.

Além da parte litorânea, Jean Nunes disse que também não pode esquecer outros locais de balneabilidade no interior do Estado que também precisam do apoio das forças de segurança.

“Temos mananciais que são atrativos nesse período e que famílias se reúnem para tomar banho e aproveitar para fazer suas festividades e que também exigem uma atenção especial das forças de segurança principalmente os bombeiros orientando para os riscos de tomar banho e mergulho ou qualquer outra atividade naqueles ambientes. Tudo isso precisa ser observado”, enfatizou.

Além da questão da segurança dos banhistas e turistas, Jean Nunes afirma que as polícias também estarão atentas a outras áreas como o caso do uso de cigarros eletrônicos e poluição sonora.

“Estamos em cooperação com as agências de controle. Com relação ao cigarro temos a Agevisa quem tem fiscalizado esse tipo de cigarro eletrônico e a Sudema para evitar a poluição sonora para que a gente fique focado na e na garantia da Segurança do cidadão e do turista”, finalizou.

.

MaisPB

Deixe uma resposta