15 CIDADES

Secretário de Cultura de Bom Jesus é eleito para representar a 9ª Regional de Cultura em Brasília

A IV Conferência Estadual de Cultura, realizada em Campina Grande entre os dias 16 e 18 de novembro, se encerrou com a eleição dos delegados que representarão as doze Regionais paraibanas na próxima Conferência Nacional de Cultura, a ser realizada no Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Pela primeira vez, os 15 municípios que compõem a 9ª Regional de Cultura terão como representante titular um gestor de cultura de Bom Jesus. Daniel Magalhães, secretário municipal da pasta, foi eleito pelos gestores da região para o posto de Delegado Regional do poder público, garantindo direito a voz e voto na etapa nacional.

Além do secretário de cultura, esteve presente no evento o ator e músico Nailson Ray, representante do setor cultural bonjesuense que integrou o grupo de trabalho sobre “Identidade, Patrimônio e Memória”. Para Nailson, “a Conferência Estadual foi muito proveitosa e democrática, pois provou que municípios de pequeno porte têm força e capacidade para representar municípios maiores e tão culturalmente ricos como Cajazeiras e São José de Piranhas”.

Segundo o secretário Daniel Magalhães, “a presença ativa de Bom Jesus na Conferência demonstrou que estamos no caminho certo para expandir e emancipar cada vez mais a cultura sertaneja.

“Iremos à Conferência Nacional com a missão de defender propostas e pautas que beneficiem os nossos artistas, sobretudo aqueles que mais valorizam as nossas tradições”, disse o secretário.

Durante a plenária final do evento também foram eleitos os dois delegados que representarão a sociedade civil da 9ª Regional em Brasília: o Babalorixá Dr. Walter Nunes, de Cajazeiras, e a Artista Plástica e Produtora Independente Regina Pereira, de São José de Piranhas.

A IV Conferência Nacional de Cultura será realizada entre os dias 4 e 8 de março de 2024 e reunirá delegações de todos os estados do Brasil. O objetivo do evento é elaborar as diretrizes que orientarão as políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC), que retorna às atividades após quatro anos de hiato institucional.

Por: Assessoria

Deixe uma resposta