EM BRASÍLIA

João Azevêdo discute reforma tributária e pagamento do piso da enfermagem em reunião com demais governadores do Brasil

O governador e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo, participou, nesta quarta-feira (24), em Brasília, de reunião do Fórum Nacional dos Governadores, ocasião em que os gestores discutiram a tramitação da reforma tributária e o pagamento do piso nacional da enfermagem.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o chefe do Executivo da Paraíba, uma reunião deve ser solicitada ao Ministério da Saúde para tratar dos ajustes dos repasses financeiros para o pagamento do piso da enfermagem. “Nós queremos discutir a forma como foram calculadas as transferências e, seguramente, queremos uma correção”, observou.

O governador afirmou que a Paraíba encaminhará nos próximos dias ao Ministério da Saúde um censo dos profissionais da área que atuam no sistema público estadual, composto por 34 hospitais e quatro Unidades de Prontoatendimento (UPAs), com o objetivo de pleitear a revisão dos valores destinados ao estado, que ficaram em apenas R$ 4,9 milhões.

João Azevêdo também informou que o Fórum de Governadores deverá receber o texto da reforma tributária até o início de junho. “Nós precisamos tirar dúvidas em relação à proposta prevista nesse texto e isso será possível a partir do acesso a essas informações mais detalhadas”, explicou.

A reunião do Fórum de Governadores também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly; de representantes do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg); do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do DF (Comsefaz); e de representantes do Congresso Nacional.

Os secretários de estado Marialvo Laureano (Fazenda); Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); e o secretário executivo da Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, também acompanharam a reunião.

Deixe uma resposta