PARAÍBA

Ministra da Saúde elogia Opera Paraíba e defende programa em nível nacional

A ministra da Saúde Nísia Trindade elogiou, durante audiência na quarta-feira (25), o Opera Paraíba, pelos resultados no programa de cirurgias, a cobertura vacinal da população paraibana, e também elogiou o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário, a ministra Nísia se comprometeu com a habilitação de leitos de alta complexidade para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A unidade é referência em cardiologia, neurologia e endovascular.

Nesta semana, o governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), informou que levaria o Opera Paraíba para apresentar à ministra. A expectativa é que a ideia seja executada em nível nacional.

“Estamos trabalhando para a questão das habilitações, que sei que é uma grande questão colocada pelo estado, e juntos, para redução de filas, exames e cirurgias, e também para que o nosso programa de imunização, a exemplo do que vem sendo feito na Paraíba, possa atingir todas as brasileiras e brasileiros de forma adequada”, destacou Nísia.

 

 

Com Paraíba Já

Deixe uma resposta