Política

Doutora Paula pede que Saúde envie estoque de soro antiofídico ao Hospital de Cajazeiras

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) solicitou, por meio de Requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da secretária de Estado da Saúde, Renata Valéria Nóbrega, envie ao Hospital Regional de Cajazeiras estoque de soro antiofídico.

- PUBLICIDADE -

“É necessário que a Secretaria de Estado da Saúde possa em regime de urgência, renovar o estoque de soros para picadas de cobras (Antiofídico Polivalente) do Hospital Regional de Cajazeira que atende a 9º Regional de Saúde envolvendo os 15 municípios do alto sertão paraibano. Também pedimos que possa ser instalado um Centro Regional no sentido de estocar todas as variante de soros para picadas de cobras”, destacou a deputada.

A parlamentar relatou que uma senhora veio a óbito por conta de ter sido acometida de uma picada de cobra, no instante em que se prestou assistência não teve o tratamento adequado por não ter no centro assistencial estadual o soro específico para tal. “Sabemos da sensibilidade da Senhora Secretária, assim como, a sua testada competência razão pelo qual, recorremos a sua habilidade para que em tempo hábil resolva esta delicada situação”, disse Doutora Paula.

Fonte: Amdré Gomes

Deixe uma resposta