PREVISÃO

São José de Piranhas, Cajazeiras e mais 35 cidades do Sertão recebem alerta do Inmet sobre chuvas intensas

Previsão de chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 59 cidades da Paraíba, válido até 11h dessa quarta-feira (22).

- PUBLICIDADE -

Podem ocorrer chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h nas cidades listadas. Existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No Sertão do Estado as cidades em alerta são; Água Branca; Aguiar; Boa Ventura; Bonito de Santa Fé; Cachoeira dos Índios; Cajazeiras; Carrapateira; Catingueira; Conceição; Coremas; Curral Velho; Desterro; Diamante; Ibiara; Igaracy; Imaculada; Itaporanga; Juru; Livramento; Mãe d’Água; Manaíra; Maturéia; Monte Horebe; Nova Olinda; Olho d’Água; Ouro Velho; Pedra Branca; Piancó; Princesa Isabel; Santa Inês; Santana de Mangueira; Santana dos Garrotes; São José de Caiana; São José de Piranhas; São José de Princesa; Serra Grande e Tavares.

O órgão recomenda em caso de rajadas de ventos, que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta