PROJETOS NATALINOS

Secretaria divulga contemplados na segunda fase da Lei Aldir Blanc em Cajazeiras

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cajazeiras (Secult), através do secretário Ubiratan di Assis, divulgou o resultado do Edital da segunda fase da Lei Aldir Blanc, que tinha como objetivo selecionar projetos focados no período natalino.

- PUBLICIDADE -

De acordo com ele, essa segunda fase foi resultado de um saldo remanescente de R$ 22.000,00 (Vinte e dois mil reais) do primeiro Edital e que a Prefeitura de Cajazeiras aplicou 95,5% dos recursos destinados a atender aos artistas locais.

Os contemplados com os projetos natalinos foram: “Um presente de Natal para o seu bairro”, presépio vivo itinerante, do Grupo As Ximenas; espetáculo “A mágica noite de Natal”, de Tallison Ferreira; e “Cajazeiras canta o Natal do seu jeito”, de Gerrard.

O secretário enfatizou que os projetos com foco no período natalino contemplaram o teatro, a dança e a música e serão levados aos bairros da cidade de Cajazeiras entre os dias 05 e 20 de dezembro.

“Esse foi mais um projeto desenvolvido pela Secult, uma vez que tem sido limitada a realização de eventos em função da pandemia que nós vivemos e, por isso, os projetos aprovados serão levados aos bairros em dias e horários diferentes”, disse Ubiratan di Assis.

Ele adiantou também que já se estuda para o próximo ano a realização do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc/2022), a quinta edição da gestão do prefeito José Aldemir.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta