CidadesDestaque 2

SAMU da cidade de Carrapateira passa a operar com sistema de rádio comunicação digital

O novo sistema viabilizará uma melhor comunicação entre a base e Central Reguladora de Cajazeiras.

Em comemoração ao segundo mês de funcionamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 Francisco Pergentino Pedrosa (USB-011), do município de Carrapateira no Alto Sertão paraibano, fez adesão ao sistema de rádio digital para agilizar o atendimento à população.

- PUBLICIDADE -

Segundo a coordenadora, Leonilia Vieira Prudêncio, esse é o mesmo sistema usado pela polícia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba. O novo sistema viabilizará uma melhor comunicação entre a base e Central Reguladora de Cajazeiras, além de proporcionar um alcance maior de transmissão, isso garantirá um atendimento de melhor qualidade à população que necessitar do serviço.

Para a prefeita Marineide de Dedé, a mudança do sistema de radiocomunicação analógico para digital é mais um avanço que reflete na qualidade do serviço prestado pelos profissionais da unidade, que foi inaugurada no dia 26 de abril de 2021. Já o secretário municipal de saúde, Daniel Tavares, acrescenta que a equipe de profissionais de saúde do município vem se empenhando para continuar prestando um serviço de excelência à população, se tornando referência para muitos municípios da região.

Sistema de rádio digital vai agilizar o atendimento à população.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta