São José de Piranhas fiscaliza cumprimento de decreto para conter a Covid-19 e faz rastreamento e monitoramento de casos

Por:

Duas equipes da Vigilância Sanitária fazem a fiscalização do cumprimento do decreto municipal na cidade.

A Vigilância Sanitária Municipal está com duas equipes percorrendo a cidade de São José de Piranhas fiscalizando o cumprimento das medidas de restrições e proibições impostas pelo último decreto municipal, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no município.

Segundo informações confirmadas ao Radar Sertanejo, pelo menos 10 estabelecimentos comerciais já foram multados por desobedecerem as determinações do decreto.

Além das duas equipes de fiscalização, a Secretaria Municipal de Saúde também está com uma equipe de rastreamento que serve como uma ferramenta de controle da Covid-19 no município. O trabalho é feito com pacientes com diagnóstico positivo e busca ativa de casos com visitas domiciliares. A intenção principal é bloquear a cadeia de infecção da doença, oferecer assistência aos pacientes e impedir que outras pessoas sejam contaminadas em grande escala.

Segundo a secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, O trabalho é feito com bases nas orientações quanto as questões de distanciamento, isolamento social, acompanhamento psicológico e psicossocial dessas famílias, além de atendimentos médicos pelo Centro de Covid, Samu e Hospital nos fins de semana para casos de urgência.

A equipe de rastreamento é composta por técnico de enfermagem, enfermeiro, assistente social, psicólogo, além dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.

Situação epidemiológica – De acordo com o Boletim divulgado na noite desta terça-feira (22), o município está com 176 casos ativos da doença, com oito deles em internação hospitalar. Dedes o início da pandemia, 1.138 pessoas já foram infectadas pela doença e 23 pessoas morreram no município em decorrência da Covid-19.

Radar Sertanejo

Notícias relacionadas:

Paraíba
Cidades
Cidades