Paraíba

Morre, aos 87 anos, senador José Maranhão

Sernador José Maranhão (MDB/PB). Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador paraibano José Maranhão (MDB) faleceu na noite desta segunda-feira (8) após não resistir a complicações de saúde decorrentes da infecção pelo vírus da Covid-19 após participação ativa em campanhas de aliados durante as Eleições 2020 na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar tinha 87 anos de idade, foi diagnosticado com o vírus no dia 29 de novembro e estava internado desde o dia 3 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ser transferido das dependências do Hospital da Unimed, em João Pessoa.

José Maranhão, conseguiu se livrar do vírus, porém, havia renovado o período de licença saúde no Senado para até 7 de maio e seguia submetido a um tratamento intensivo contra a pneumonia viral provocada pela Covid-19.

Natural de Araruna, o paraibano recebeu da população o apelido carinhoso de “Mestre de Obras” devido as grandes obras erguidas em solo paraibano durante suas gestões.

O parlamentar era um dos mais expoentes nomes da política paraibana sendo presidente do MDB na Paraíba e o senador mais velho da atual legislatura, ostentando em sua carreira política mandatos como deputado estadual, deputado federal, vice-governador e governador por três vezes. Atualmente, Maranhão estava no seu segundo mandato como membro do Senado Federal.

Maranhão deixa viúva a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti e três filhos, Leônidas, Letícia e Maria Alice, além de dois netos.

.

Com ParaíbaRádioBlog

Deixe uma resposta