CidadesDestaque 1

São José de Piranhas divulga plano municipal de vacinação contra Covid-19; confira

(Foto: Banco de Imagem/Governo Federal)

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (18) o plano municipal para vacinação contra o novo Coronavírus. O planejamento leva em conta as diretrizes e resoluções Nacional e Estadual e adaptado conforme a realidade local, podendo ainda ocorrer alterações futuras se for necessário.

- PUBLICIDADE -

Para a primeira fase, neste primeiro, momento o município recebeu apenas 142 doses de vacinas. Destas, 20 doses serão para o abrigo dos idosos, as demais (122) serão para os profissionais de saúde que atuam no Centro Covid, SAMU, Hospital e equipe de vacinadores.

Lembrando que todos os profissionais de saúde serão imunizados conforme grupo de prioridade, preconizadas pelo Ministério da Saúde e disponibilização dos imunológicos através do MS e dispensado pela 9ª Gerência Regional de Saúde.

A secretária de saúde, Neuma Cavalcanti, pediu a compreensão de todos e enfatizou que todos serão imunizados conforme o cronograma e a disponibilização das vacinas de agora em diante. “Informamos também que seguiremos a risca os planos operacionais de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde e do Estado”, ressaltou.

O prefeito Chico Mendes ficou muito feliz com a chegada da primeira remessa da CoronaVac à Paraíba, na noite desta segunda-feira, cujas primeiras doses já estarão em solo de São José de Piranhas na tarde desta terça-feira (19), e determinou que haja rigor no processo de imunização de acordo com os critérios estabelecidos. Ele destacou que a estrutura do município está toda preparada e os profissionais de saúde treinados e capacitados para isso. Clique aqui e confira o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta