Cidades

Sousa anuncia Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19; veja

Secretária Municipal de Saúde durante anúncio do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Em live nas redes sociais realizada na noite desta segunda-feira 18/01, a secretária Municipal de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, divulgou o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

- PUBLICIDADE -

Conforme a secretária, o município de Sousa recebeu do Sistema Único de Saúde, 931 doses, 34% das que eram para serem recebidas. Em razão disso, serão imunizados os profissionais que têm contato direto com pacientes que contraíram a Covid-19. Os trabalhadores dos Hospitais, da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Serviço Móvel de Urgência (SAMU), os profissionais que estão envolvidos na vacinação e quem trabalha nos abrigos de longa permanência que cuidam de idosos.

Silveira externou que o início da vacinação na cidade sorriso começará pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta terça-feira 19/01, às 14:00. Em seguida, no Centro Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e no SAMU. Na quarta-feira 20/01, no Hospital Regional de Sousa (HRS) e no Hospital Santa Terezinha (HST). Já na quinta-feira 21/01, nos Programas de Saúde da Família (PSFs) e serão imunizados os trabalhadores de Instituição de Longa Permanência (profissionais que trabalham em abrigos).

“Estamos muito felizes por esse momento, já que os sousenses serão imunizados com a tão sonhada vacina. É um momento muito esperado, pois sabemos que a única forma de conter o vírus é através da vacina”, afirmou Amanda Silveira.

Amanda Silveira explicou que as vacinas chegarão à Gerência de Saúde do Governo do Estado, no início da tarde e será distribuída à Secretaria Municipal de Saúde. A secretária ainda afirma já foram realizadas diversas reuniões com as equipes da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde. “Nesses encontros, levantamos as informações necessárias para que a agente pudesse está nesse momento passando esse comunicado aos sousenses. Já estamos prontos para iniciarmos o processo de vacinação em Sousa. Já havíamos adquirido câmaras frias e seringas. As equipes já estão prontas para iniciarmos a vacinação”, acrescentou.

Por fim, a secretária afirmou que na medida que os SUS enviar mais lotes de doses, outros públicos serão imunizados. Segundo ela, o objetivo é que todos sejam imunizados. “Vamos continuar com os mesmos cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Os cuidados básicos são importantes, a exemplo do uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

CONFIRA ABAIXO PLANO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Deixe uma resposta