Cidades

Paróquia lembra “os feitos” após dois anos da chegada dos padres Dalmir e Thiago; confira

Há dois anos o Padre Dalmir tomava posse na Paróquia de São José de Piranhas.

Há exatamente 2 anos nossa paróquia vivia a alegria de acolher aqueles que viriam para dar continuidade a missão de Jesus. Pe. Dalmir e Pe. Thiago com jeito inovador e com todo entusiasmo evangelizador chegaram para alegrar mais ainda a terra de Jatobá.

- PUBLICIDADE -

Dois anos se passaram e muitas coisas foram realizadas: todas as capelas ganharam novo jeito autônomo de ser comunidade com celebrações eucarísticas mensais; capelas foram restauradas; cerca de quase 20 novos grupos pastorais foram criados, centro pastoral Padre José Galea foi totalmente restaurado, Escola Santa Maria Gorete pintada, a missa da luz deu nova roupagem ao estilo espiritual, a casa paroquial ergueu novo aspecto organizacional ao jeito particular dos padres, uma das grandes iniciativas foi a criação da casa de recuperação Bom Jesus conduzida pela Comunidade Católica Boa Nova, o pároco introduziu na festa de Corpus Christi o tapete eucarístico com participação na confecção de todos os fiéis, as duas festas do padroeiro São José ganham destaques no cenário nacional pela Rede Vida de televisão, pela primeira vez na história aconteceu um show católico na cidade com grande repercussão nas mídias do estado, semanas missionárias, da juventude e da família ganharam enlevo de muita criatividade, as missas e eventos se expuseram ao alcance de todos por meio das transmissões da Pascom, grupos e pastorais se aprofundaram em formações tanto com os padres como pelos seminaristas.

Momento da entrega simbólica da chave da cidade ao padre Dalmir Cornélio da Silva, ocorrido em 24 de julho de 2017.

Enfim, em meio a tantos feitos de conotação incontáveis podemos enfatizar A AMPLIAÇÃO E REFORMA da Igreja Matriz de São José que, neste ensejo trouxe alegria aos paroquianos para comemorar no itinerário dos quase 180 anos de paróquia, o sonho de ver mais bela a casa de Deus. Hoje temos muito o que agradecer a todos. E certamente todos estamos de parabéns por ter sacerdotes e estagiário jovens e dinâmicos com rostos de meninos e um coração de gigantes nos fazem caminhar na firme esperança da construção do reino de nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte: Paróquia São José

Deixe uma resposta