Paraíba

Evento beneficente homenageia cantor Pablo Scobá Dub, morto em João Pessoa

Pablo Scobá Dub foi morto em 2016, durante tentativa de assalto em João Pessoa (Foto: Carlos KMC/Arquivo).

Um evento beneficente que reúne grupos de hip-hop e rap faz neste domingo (6) uma homenagem ao cantor Pablo Roberto de Lima, o Pablo Scobá Dub, que foi morto após ser baleado durante uma tentativa de assalto em João Pessoa há dois anos. As entradas do evento, que acontece no Quintal 40, na orla de Cabo Branco, custam um quilo de alimento que vão ser doados para pacientes em tratamento no Hospital Padre Zé.

- PUBLICIDADE -

Pablo tinha 34 anos e foi morto no dia 7 de maio de 2016, depois de fazer um show no Centro Histórico da capital paraibana. Ele estava chegando no carro onde estavam a esposa e um casal de amigos quando dois homens tentaram assaltar o grupo. O cantor questionou o que estava acontecendo e foi baleado. Um adolescente suspeito do crime foi detido dez dias depois.

Na programação deste domingo, que começa a partir das 13h, tem batalha de MCs, grafites e shows dos DJs Dal e Alf e das bandas Menestréis, Clan 83, Preto Alysson, Manos da Sul, Atômico, Atividade Humana, A Banca Cabrón e Esquadrão 38. Durante o evento, ainda vai ser lançado o clipe da música “Fala do Bonde – TP084”, do Esquadrão 38, última gravação em vida feita por Pablo.

De acordo com o idealizador do evento, Jeff Lui, o intuito da homenagem é democratizar a cena hip-hop de João Pessoa por meio de ações beneficentes. “A ideia é de que todas as pessoas façam desse gesto uma rotina, tornando-se exemplo de solidariedade e cidadania, tão marcantes nas letras do cantor Pablo Scobá”, explica.

Pablo Scobá era natural do Rio de Janeiro, mas morava na Paraíba. Além de cantor, ele era compositor e ativista da cultura hip-hop. O músico começou as atividades culturais ainda na década de 1990 e passou por bandas como Reação da Periferia e Esquadrão 38.

G1 PB

Deixe uma resposta