Paraíba

Alunos de escola estadual da PB participam da etapa nacional de Olimpíada em São Paulo

Alunos de escola estadual participam da etapa nacional da Olimpíada de Raciocínio em São Paulo

A Paraíba participou, nessa sexta-feira (4), da etapa nacional da Olimpíada de Raciocínio, promovida pela Mente Inovadora – MindLabna Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo. O estado foi representado pelos estudantes Beatriz Oliveira da Silva, Flávio José Dias da Silva, João Victor da Silva Araújo e Vinícius Agostinho da Silva, alunos dos 6º e 7º anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Almirante Tamandaré, em João Pessoa, campeã da etapa estadual, além da professora Maria Clediana Torres.

- PUBLICIDADE -

O gerente operacional de Educação Infantil da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Herbert Gomes, acompanhou a delegação no evento e avaliou a experiência como proveitosa, embora a equipe não tenha ficado entre os primeiros colocados. “A maioria dos estudantes da nossa delegação nunca tinha viajado para fora do estado e tiveram a oportunidade de competir com estudantes de todas as regiões do país, além de conhecer novas culturas e trocar experiências. Eles aprenderam muito no evento e certamente saíram mais engajados, podendo atuar como multiplicadores dos valores e habilidades aprendidos, no seu retorno à escola”, comentou.

A Olimpíada de Raciocínio é um torneio que reúne jovens de diversos estados do Brasil, de escolas públicas e privadas, que tem como objetivo motivar os estudantes a melhorar a aprendizagem por meio dos jogos de raciocínio lógico trabalhados em sala de aula, por intermédio do Programa Mente Inovadora, que trabalha com as habilidades socioemocionais e cognitivas.

As equipes têm a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e as estratégias exploradas pelo Programa em um evento em que alunos e educadores celebram a jornada intelectual e emocional. Na final nacional, cada equipe é formada por quatro alunos do 4º ao 7º ano e do 8º ao 9º ano do ensino fundamental, que competem em quatro modalidades de jogos diferentes: Damas Olímpicas, Octi, Bloqueio e o Abalone.

Deixe uma resposta