Cultura

Rádio Boa Esperança do Barro migra para faixa de FM

- PUBLICIDADE -

A rádio Boa Esperança, migrou nessa última segunda-feira (19) dia de São José, para a frequência modulada FM. A rádio fica localizada na cidade do Barro Ceará.

O locutor Edgler Pessoa, divulgou a migração com participação de ouvintes e figuras importantes como a participação do proprietário e ex-deputado Antônio Leite Tavares e a participação do ex-prefeito Afonso Leite e muitas outras figuras importantes do município do Barro.

A rádio Boa Esperança AM foi a primeira emissora do município do Barro e por fazer sucesso, agora volta a fazer história, com a migração para FM, com o  sucesso reconhecido que era na AM, trouxe impecáveis locutores para a faixa FM.

 Hoje no comando de J.Marley Saraiva , homem de uma grandiosa apresentação ao público barrense que conhece e admira os trabalhos do mesmo, agora parte para outra luta que é se adaptar ao novo momento e se reinventar diante a concorrência acirrada das demais emissoras de rádio que operam na frequência modulada a mais tempo na região.

Entenda

Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, das 1.781 rádios AM no Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança. Na primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 megahertz (MHz) a 108 MHz. As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da televisão, que vai liberar espaço para a modificação.

Ainda de acordo com Gilberto Kassab, nos próximos dias o governo publicará um decreto dando prazo de 180 dias para que os interessados façam a solicitação.

A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Em Cajazeiras

Apesar do prazo para migração as rádios AM Alto Piranhas, Difusora 1170 e rádio Oeste de Cajazeiras, ainda resistem ao tempo em continuar na faixa AM.

Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta