Cultura

Paraibana lança livro que arrecadou mais de R$ 30 mil em campanha

Minna Miná nasceu em 1994 em João Pessoa, Paraíba, formou-se em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB.

O livro Onde as Gaivotas Fazem Seus Ninhos, da paraibana Minna Miná, será lançado hoje dia (09) de março (sexta) em uma cerimônia realizada na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, a partir das 19h. Na ocasião, os mais de 500 apoiadores que financiaram o projeto através da plataforma Catarse poderão receber seus exemplares e demais recompensas de acordo com o valor contribuído.

- PUBLICIDADE -

Além do lançamento, o público poderá conferir alguns dos originais que compõem o livro e estudos do processo criativo da autora. Os livros e produtos (marcadores de página, cartões postais, adesivos e prints) estarão à venda durante a noite de autógrafos, que terá entrada gratuita e aberta a todos os públicos.

(Foto: Reprodução)

O financiamento de Onde as Gaivotas Fazem Seus Ninhos, uma narrativa gráfica composta de 196 ilustrações feitas à mão, arrecadou 120% de sua meta original em 60 dias, totalizando R$ 31.728 mil. Com 526 apoiadores do Brasil inteiro, o projeto contou com muita divulgação espontânea nas redes sociais e não teve qualquer tipo de patrocínio ou investimento além dos apoios no Catarse.

Para a autora, ultrapassar a meta estipulada originalmente e produzir a obra, concebida originalmente como seu trabalho de conclusão de curso para o curso de Mídias Digitais da UFPB, foi uma grande alegria.

“Depois de um processo solitário, que durou meses de planejamento e produção, ver o livro tomar forma e receber tanto apoio no Catarse foi incrível. A concretização desse projeto é uma conquista de todos que apoiaram e divulgaram o livro, e compartilhar este momento é uma felicidade única para mim”, afirma Minna Miná.

(Foto: Reprodução)

Sinopse
Em uma cidade europeia vivem quatro jovens: o viajante, a imigrante, a executiva e o menino de luto. Apesar de não se conhecerem, eles possuem algo em comum além da solidão: estão na busca, cada um à sua maneira, por um ninho, refúgio do cotidiano. As histórias são contadas de forma paralela e enviesada, usando mais desenhos que textos, numa mistura de quadrinhos com livro ilustrado.

Autoria
Minna Miná nasceu em 1994 em João Pessoa, Paraíba, formou-se em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB. Possui na bagagem duas exposições individuais de ilustrações, As Pequenas Coisas d’Amélie Poulain, 2012, e À Espera no Campo de Centeio, exposta em 2014, 2016 e 2017. Participou em exposições coletivas e fez vários trabalhos como ilustradora e designer para cartazes de eventos culturais, animações, capas de livros e ilustrações para revistas. Onde as Gaivotas Fazem Seus Ninhos é sua primeira narrativa gráfica.

Teeteto

Deixe uma resposta