Cultura

Município de Carrapateira tem a melhor nota no Ideb da região

escola-galdino-1
Escola Municipal Galdino Antônio da Silva da cidade de Carrapateira.

A Escola Municipal Galdino Antônio da Silva da cidade de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano, registrou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC).

- PUBLICIDADE -

Em relação ao ensino fundamental, Carrapateira alcançou nota 5,7 nos anos iniciais (1º ao 5º ano), meta prevista para 2021. Já nos anos finais (6º ao 9º ano), atingiu  4,5, superado a meta. A direção da instituição recebeu a notícia com muita alegria.

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Para os Carrapateirenses essa notícia foi motivo de alegria e festa, em nome da Secretaria de Educação  agradecemos a todos  que fazem parte da Educação de Carrapateira, mostramos que educação  se faz com parceria e qualidade.

 

Produzido por : Irineu Pedrosa
Portal Radar Sertanejo

Deixe uma resposta