Cultura

Alunas da região de Cajazeiras selecionadas no Gira Mundo embarcaram para o Canadá

20160830_100447
Monaliza Ewelling Gonçalves, natural de São José de Piranhas; Tainá Pinheiro Soares e Vanessa Alves Ferreira, de Santa Helena.

Três alunas naturais da microrregião de Cajazeiras selecionadas no programa Gira Mundo, embarcaram, na manhã desta terça-feira (30), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, para fazer um intercâmbio no Canadá.

- PUBLICIDADE -

Monaliza Ewelling Gonçalves, 17 anos, natural de São José de Piranhas, além de Tainá Pinheiro Soares e Vanessa Alves Ferreira, ambas de 16 anos, naturais da cidade de Santa Helena, se uniram a outros 47 alunos selecionados de todas as regiões do Estado na primeira edição do Gira Mundo e mais três professoras selecionadas. Monaliza é filha da repórter do portal Radar Sertanejo, Rose Gonçalves.

O governador Ricardo Coutinho participou da solenidade de embarque dos alunos e professoras da rede estadual de ensino selecionados no programa Gira Mundo. O Gira Mundo representa um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões na educação paraibana. As aulas do intercâmbio começam no dia 8 de setembro.

govvv

Na ocasião, Ricardo conversou com os alunos e pais de estudantes selecionados para esta primeira edição do programa e ressaltou a importância da educação como meio de transformar o futuro dos jovens. “Esse programa inovador traz um avanço gigantesco para a educação no nosso Estado. É um sonho de todos eles que está sendo realizado. Fico muito orgulhoso com o Gira Mundo, um programa que eleva a autoestima dos estudantes da rede pública que agora têm educação de qualidade. Eu já estou ansioso para recebê-los após o intercâmbio trazendo uma bagagem cheia de novas experiências”, frisou.

Já a coordenadora do Gira Mundo na 9ª Gerência Regional de Educação de Cajazeiras, Marisa, disse ao site Radar Sertanejo durante o embarque no Aeroporto Castro Pinto, que as estudantes sertanejas são exemplos para aqueles que sonham em fazer intercâmbio no exterior possam se espelhar para 2017.

unnamedgov

O coordenador do Gira Mundo na Paraíba, Thulio Serrano, explicou que a coordenação do programa vai viajar com os alunos e passará dez dias orientando e organizando as instalações dos selecionados. “Vamos visitar as casas das famílias onde os estudantes vão ficar durante o intercâmbio, também conhecer as escolas, ver o currículo e toda a parte pedagógica que será aplicada no ensino. Deixaremos os alunos bem encaminhados e ambientados no Canadá”, afirmou.

Deixe uma resposta