Cultura

Falamansa comemora participação no lançamento de Velho Chico

Falamansa (Foto: fernando tremba/RPC)
Falamansa agitou a festa de Velho Chico (Foto: Fernando Tremba/RPC)

A tarde deste sábado (19), na Lapa, foi assim: teve Xote da Alegria, Xote dos Milagres, Rindo à Toa, Colo de Menina… O Falamansa fez o público cantar alto, uníssono, matando a saudade. “Quando a gente recebe esse tipo de carinho, percebe que os 17 anos de estrada valeram muito a pena”, observou o vocalista Tato, assim que desceu do palco.

- PUBLICIDADE -

O show fez parte do lançamento de Velho Chico, no Paraná, e o grupo representou o clima nordestino da trama – e entrou no clima. “A novela retrata uma história, uma cultura grandiosa. O Nordeste é uma riqueza gigante do nosso Brasil”, elogiou o músico.

A Lapa, cenário da apresentação, também ganhou o coração do vocalista, que ainda não conhecia a cidade: “Aqui é lindo, né? É uma cidadezinha cenográfica, e isso é reflexo de um povo que se preocupa com a sua cultura, com o seu patrimônio. É um exemplo para o país inteiro”.

Falamansa no Estúdio C

Além de fazer um show aberto ao público, o grupo ainda participou do Estúdio C, que foi transmitido ao vivo. “A oportunidade de passar na TV, para o estado inteiro, é legal pra caramba”, comemorou Tato, emendando que teve muita energia boa no programa: “A vibe contagiou até a produção!”

Velho Chico na Lapa52 (Foto: Fernando Tremba)
O forró do Falamansa ajudou a galera a se sentir em um pedacinho do nordeste (Foto: Fernando Tremba)

O ponto alto, para o músico, foi ver a atriz Carol Castro, outra convidada do Estúdio C, puxando um refrão do Falamansa, junto com a plateia: “É uma honra ouvir a Carol cantando a nossa música. Ela faz parte de uma geração que curtiu muito forró e não perdeu essa essência”.

Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. A história é de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi. Os autores são filha e neto de Benedito, respectivamente, quem supervisiona a obra. A direção artística é de Luiz Fernando Carvalho.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Por Jéssica Carvalho / RPC
Do Gshow

Deixe uma resposta