Cultura

Aviões e as Coleguinhas confirmados no carnaval de CZ

http://portalczn.com.br/wp-content/uploads/2015/11/cajazeiras208.jpgO empresário Tiko Miudezas confirmou mais uma grande atração que vai se apresentar em Cajazeiras no carnaval de 2016. Depois de anunciar Aviões do Forró, ele antecipou que a dupla Simone e Simaria – As Coleguinhas – também estará na terra do padre Rolim.

- PUBLICIDADE -

Tiko vem aos poucos cumprindo a promessa de trazer atrações de peso para o carnaval, mas continua pairando a dúvida sobre o perfil da festa, ou seja, se ela será na Agrovila com apoio da prefeitura e ingresso a preço popular, ou será uma festa particular na casa de shows Palaccium, promovida apenas pelo empresário.

Informações de bastidores dizem que as negociações entre o empresário Tiko Miudezas e a prefeita Denise Albuquerque estão bem adiantadas no sentido de definir novamente o carnaval de Cajazeiras como uma festa privada e não mais pública. A diferença é que a partir de 2016 não haverá mais troca de quilo de alimento por ingresso. A entrada no corredor da folia deverá ser apenas através de compra de ingresso.

Em contrapartida à privatização do evento, o empresário promete realizar uma festa recheada de grandes atrações nacionais. Mas para isso ele colocou algumas exigências que estão sendo analisadas pela prefeita.

Carnaval privatizado

O processo de privatização do carnaval de Cajazeiras começou no ano passado quando a prefeita, alegando não ter condições de bancar sozinha a festa, fez uma parceria com Tiko Miudezas. O empresário bancou as atrações, enquanto que a prefeitura ofereceu a estrutura.

Com isso o corredor da folia foi fechado e a organização cobrou um quilo de arroz de uma marca específica para trocar pelo ingresso. Porém a desorganização na hora da troca do alimento no local fez com que o empresário decidisse suspender a troca e cobrar cinco reais pela entrada.

Além de privatizado, o carnaval que sempre foi realizado em avenidas no centro da cidade foi transferido em 2013 para a Agrovila, uma comunidade mais distante, localizada além da zona sul e do outro lado da BR 230. Na época a decisão foi bastante questionada pela imprensa e a população por considerarem o local longe e perigoso.

Redação CZN

Deixe uma resposta