Cultura

‘Sonho ser sanfoneira’, diz criança que canta nas ruas de Campina Grande

sonhoUma família de forrozeiros do Rio Grande do Norte se mantém durante o São João 2015 de Campina Grande tocando nas ruas da cidade. A mãe Neide Francisca do Nascimento toca o triângulo, formando o grupo musical com os filhos, o zabumbeiro José Valber, 12 anos, a sanfoneira Valbeane, 16, e a cantora e bailarina Vitória, de cinco anos. “Eu gosto de cantar e dançar. Meu sonho é ter uma sanfona, ser sanfoneira”, revelou a pequena artista.

- PUBLICIDADE -

Visitando o Maior São João do Mundo pela primeira vez, a família pretende continuar se apresentando na cidade até o final dos festejos. A sanfoneira Valbeane teve realizado o sonho de tocar no palco principal do Parque do Povo, no dia 14 de junho, junto com o também sanfoneiro Edgley Miguel.

Aos 11 anos ela pediu ao pai uma sanfona de presente e aprendeu a tocar ouvindo os outros músicos. “As pessoas sempre falavam daqui, até que esse mês a gente resolveu deixar tudo e viemos para Campina Grande. Estou achando uma maravilha, pessoal acolhedor, humilde, forró aqui é em todo canto, é bom demais”, destacou Valbeane do Nascimento.

O irmão José Valber também planeja ser um músico reconhecido. “Quero ser um grande sanfoneiro, ser famoso”, garantiu

A família já tinha uma agenda de shows para o mês, mas decidiu aventurar-se para conhecer o São João de Campina Grande. Com a venda de CDs e DVDs e a colaboração do público que presencia os shows, eles pretendem ficar na cidade. “Gente fica admirando, comprando CD e DVD, muita gente colaborando. Que Deus abençoe esse pessoal maravilhoso de Campina Grande”, disse Neide Francisca.

G1 PB

Deixe uma resposta