Cidades

Em janeiro, 50% dos prestadores de serviços devem deixar cargos

cargos ppppppppppppDezembro deste ano deve ser o último mês que, pelo menos,  50%  dos prestadores  de serviços que tem cargos de confiança do governo do estado devem receber salários. O ano de 2015 deve começar bom para alguns e ruim para os que serão exonerados de seus postos por conveniência política. Um exemplo são as 15 cidades, que compõem a microrregião do Alto Piranhas, que deverão  passar por mudanças de cargos em comissão para o segundo mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB).

- PUBLICIDADE -

Os  contratados que ora ocupam funções serão reescolhidos a dedo. No último dia do ano todos serão exonerados e aos poucos serão chamados. Uma fonte confidenciou ao Radar Sertanejo que muitos deles não voltarão mais aos postos de trabalho, entretanto,  outros assumirão os lugares.
A tática é exonerar todos e, depois de uma seleção escolhida por grupos que apoiaram Coutinho, na última campanha, ‘relocar’ quem foi às ruas pedir votos para o atual governador.

Em todas as cidades, da microrregião, quem deve participar da partilha é o deputado eleito, Jeová Campos (PSB), mas outros grupos também terão direito a indicar cargos, a maioria dos cargos  está ligada a educação. É o caso de Cajazeiras,  onde  Jeová e, a prefeita Denise vão dividir indicações.

SÃO JOSÉ DE PIRANHAS-  o deputado socialista vai compartilhar os cargos com os grupos do vereador,  Ricardo Cavalcanti, André Lucena e os vereadores Clovis e Milano.  A maior parte,  certamente, ficará com o deputado.

MONTE HOREBE-  Jeová deve entrar em consenso com a prefeita Claudia Dias (DEM)  para indicações, mas o ex-prefeito Erivan Guarita (DEM) que rompeu com a atual  prefeita terá participação na escolha dos poucos cargos do estado em  Horebe.

SERRA GRANDE-  a ex-candidata a prefeita e pré- candidata ao mesmo cargo em 2016,  Eliana Nunes, e seu grupo vai sugerir a indicação dos cargos, já que o atual prefeito, Jairo Halley, embora do PSB [mesmo partido do governador] resolveu apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB). Pela grande aceitação política no município e com o apoio do governador, Eliana,  tem grandes chances  de ser eleita, haja vista,  também o baixo índice de aceitação popular do atual prefeito no município.

BONITO DE SANTA FÉ-  o deputado  Jeová Campos e a prefeita, Alderi Caju  vão  ratear os cargos para acomodar aliados. Alderi apoiou Ricardo, mas não votou em Jeová que teve O apoio de alguns vereadores.

CARRAPATEIRA-  os poucos cargos serão indicados pelo prefeito André Pedrosa, que apoiou o governador reeleito e o deputado Jeová Campos.