Cultura

Cavalgada vira tradição no aniversário da cidade

Mais uma vez a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São José de Piranhas realizará a grande cavalgada no domingo, dia 21 de setembro, em homenagem ao aniversário de Emancipação Política do município, comemorado no dia 24 deste mês. Na sua 2ª edição, a cavalgada aprovada por lei municipal, virou tradição e é uma importante atração cultural dos festejos da Semana da Cidade.

- PUBLICIDADE -

Este ano a concentração será na fazenda do Dr. Hamilton, saindo às 8h da manhã em direção à Igreja Matriz da cidade, onde os vaqueiros vão receber as bênçãos do Padre Nicodemos. depois o destino final será do distrito de Piranhas Velha, passando em desfile pela Avenida Centenária, com a participação de vaqueiros e simpatizantes. O prefeito Domingos Neto que sempre apoiou e incentivou o evento vai marcar presença.

A cavalgada será animada pelo aboiador Zé Paulino, da cidade de Sousa. Também pelo poeta popular Raimundo Borges e Manuel Lacerda, primo do prefeito Domingos. O Secretário de esportes, José Idomar, disse ao portal Radar Sertanejo que a cavalgada este ano será um sucesso.

Deixe uma resposta