Cultura

Sesc realiza Semana Paulo Freire em Cajazeiras

A unidade do Sesc na cidade de Cajazeiras realiza de 18 a 22 a Semana Paulo Freire, que aborda o tema 50 Anos da Experiência de Angicos. Com atividades socioculturais nos períodos da manhã, tarde e noite, o evento é direcionado aos alunos do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

- PUBLICIDADE -

Durante toda a semana, haverá exposições da vida e obra do educador e filósofo Paulo Freire, considerado internacionalmente como o maior educador do século passado e autor lido em vários países. Na programação também estão incluídas oficinas de arte, teatro e música, exibição de vídeos, dinâmicas e estudos de textos. No período da noite, serão realizadas rodas de reflexão que vão contar também com a participação de vinte professores da comunidade local, sendo eles de escolas públicas e outras instituições, os quais foram convidados antecipadamente.

Para mediar as reflexões pedagógicas acerca do pensamento Freiriano, foi convidada a Profª Drª da UFCG Risomar Alves dos Santos. Os temas dos textos reflexivos são: O Homem e Sua Experiência, Virtudes do Educador, O Compromisso do Profissional com a Sociedade, e Ninguém Nasce Feito: é Experimentando-nos no Mundo que Nós nos Fazemos.

Na sexta-feira, durante o encerramento das atividades, haverá homenagem ao professor e a apresentação dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante a semana. Ao final, um coquetel será servido para marcar o final do evento. Voltado para estudos, oficinas, exposições da obra e vida do educador e filósofo Paulo Freire, a ação visa desenvolver atividades que favoreçam a aquisição de conhecimentos, entretenimento e desenvolvimento de habilidades intelectuais para todos os participantes do Projeto Habilidade de Estudos e do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de educadores em geral.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (83) 3531-0052. A unidade do Sesc em Cajazeiras está localizada na Rua Vitória Bezerra, s/n.

Gerente do complexo SESC/SENAC Cabo Branco, Camila Maia, durante visita ao Vale dos Dinossauros em Sousa-PB.

Deixe uma resposta