Cultura

Sousense recebe prêmio de vencedor do Forró Fest

A entrega da premiação dos vencedores da 25ª edição do Forró Fest aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no pátio da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa. Além dos três primeiros colocados, o melhor intérprete também participou da premiação. O primeiro lugar ganhou um Chevrolet Celta 0 km, o segundo e o terceiro colocados receberam uma motocicleta cada, sendo uma Dank DT 150 cilindradas e um Dank DC 110 cilindradas, respectivamente. O melhor intérprete recebeu a quantia de R$ 3 mil.

- PUBLICIDADE -

A final do Forró Fest, realizada no último dia 8 em Campina Grande integrando a programação do “Maior São João do Mundo”, consagrou Arimateia Piauí com "A lição da sanfona de Gonzaga" como grande campeão do festival. Completaram o pódio, João André com "Briga na feira" em segundo lugar e Toninho Carneiro com "Paraibano arretado" em terceiro. O melhor intérprete foi Rosiano Rodrigues.

O vencedor Arimatéia Piauí comentou que o título finalmente veio após 12 finais e 18 participações em 25 anos de Forró Fest. “Comecei a participar do festival em 1995 e sabia que uma hora o primeiro lugar chegaria e fui campeão justamente quando o festival chega na 25ª edição. Gostaria de dedicar este prêmio a minha querida de cidade de Sousa. Nasci em Pernambuco, mas aprendi a amar Sousa. Foi lá que despertei para a música”, relata.

O segundo colocado, João André, avaliou o Forró Fest como o maior festival de música popular nordestina do país. “Participei pela sexta vez, conheço de perto e posso dizer que atualmente é o maior evento de música do Nordeste”, disse. Segundo ele, a motocicleta Dank 150 cilindradas que recebeu como prêmio pela segunda colocação será vendida e o dinheiro servirá para a aquisição de um sanfona nova.
Representante da Tell Passo, Telmo Felipe, entregou o prêmio a Toinho Carneiro (Foto: André Resende/G1)Representante da Tell Passo, Telmo Felipe,
entregou o prêmio a Toinho Carneiro
(Foto: André Resende/G1)

Diferente de João André, o terceiro colocado Toinho Carneiro afirmou que vai utilizar a motocicleta Dank 110 cilindradas recebida pela terceira colocação no Forró Fest deste ano.

 “Vou usar a moto. É muito comum na minha cidade, São Bento, o pessoal usa este tipo de moto para se locomover. Não pretendo me desfazer dela”, explicou. Esta é a terceira vez que Toinho Carneiro alcança o pódio, antes ele já havia sido premiado nas edições de 2008 e 1997. “É um orgulho estar mais uma vez entre os vencedores do maior festival de música nordestina do Brasil. Um festival que dá a oportunidade da gente mostrar nossa poesia, nossa música, nossa cultura”, completou

O melhor intérprete, Rosiano Rodrigues, recebeu o prêmio de R$ 3 mil e aproveitou a premiação para agradecer a oportunidade. “É a quarta vez que participo e é a primeira vez que alcanço a premiação. A música é o meu lazer, sou professor de física e matemática. Mas o Forró Fest deu a oportunidade de mostrar esta minha segunda atividade”, comentou.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, ressaltou que o festival, em mais uma edição, alcançou o sucesso que é tradição. “Apesar da chuva na final deste ano, o público compareceu em grande número para prestigiar o festival. A qualidade do festival ficou provada em mais uma edição com composições marcantes. A 25ª edição do Forró Fest, mais uma vez, foi um sucesso”, concluiu.

Ao final da entrega dos prêmios, todos os vencedores fizeram um forró animando os presentes. O Forró Fest é promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba e em 2013 completou 25 anos.

G1 PB

Deixe uma resposta