Cultura

Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Serra Grande, no Alto Sertão

Um grupo de teatro formado por 70 jovens participantes de programas sociais do município apresentaram, na noite dessa sexta-feira (29), na Praça Frei Damião em Serra Grande, no Vale do Piancó, a encenação da “Paixão de Cristo 2013”. O espetáculo foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

- PUBLICIDADE -

O espetáculo que é considerado tradição no município, tem por objetivo proporcionar através da arte e da cultura, a inclusão social de crianças e adolescentes que participam dos programas sociais oferecidos no Município (CRAS, PETI e PROJOVEM). O projeto é resultado de um trabalho realizado em equipe que envolveu cerca de 20 profissionais, e 70 crianças e adolescente, que atuaram de forma direta no espetáculo.

Para a secretária de Assistência Social, Edneide Lopes, esse é o melhor caminho para uma possível transformação da realidade social, que se dá por meio do trabalho em conjunto. “Nós estamos desenvolvendo um trabalho em rede com as demais políticas sociais do Município, na perspectiva de garantir direitos à população e, conseqüentemente, melhores condições de vida aos cidadãos serra-grandenses”, destacou.

Clique aqui ou no RADAR FLASH e veja fotos.

O prefeito Jairo Halley tem como meta incentivar e resgatar eventos culturais no município de Serra Grande por acreditar ser este um dos caminhos para o crescimento da cidade. "A preparação da encenação só foi possível devido ao grande apoio de Jairo, que a todo instante nos ofereceu condições para a realização do evento", concluiu a secretária.

 

Deixe uma resposta