Política

Luciano Agra volta a alfinetar Ricardo Coutinho

 

- PUBLICIDADE -

 

 

Agra tuita contra RC

O ex-prefeito Luciano Agra voltou a utilizar o twitter para alfinetar o governador Ricardo Coutinho. A propósito de ataques desferidos por aliados de RC em função de suas posturas críticas em relação ao Governo, Agra tuitou: “Seguidores fanáticos, mordaça na imprensa, autoritarismo, socialismo deformado são os ingredientes do fascismo.”

E, adiante, para não deixar qualquer dúvida a respeito de suas posições políticas, o ex-prefeito arrematou: “Meu objetivo é unir a oposição para derrotar a intolerância que se instalou no Palácio do Governo… Se nós fôssemos ao Vaticano iríamos orar pelos paraibanos.” O recado parece realmente direto ao governador Ricardo Coutinho.

Agra percorreu, nos últimos dias, mais de 1,2 mil quilômetros pelo Estado, iniciando uma cruzada que, obviamente, mira sua intenção de disputar as eleições de 2014. Mas, quando indagado sobre o que deseja disputar, Agra apenas repetiu o bordão dos últimos dias de que apenas pretende unir as oposições contra Ricardo Coutinho. Esse é o seu alvo.

O detalhe é em todas as suas entrevistas pelo interior do Estado, o ex-prefeito fez severas críticas ao governador RC, a quem realmente acusa de promover uma administração autoritária e de mordaça à Imprensa paraibana, insinuando uma prática fascista. “Precisamos encerrar esse ciclo de atraso político do Estado”, afirmou em Cajazeiras.

O ex-prefeito ainda não definiu em que partido irá se filiar até outubro, quando encerra o prazo para as filiações partidárias. Sabe-se, no entanto, que ele tem convite do PT, onde, obviamente, ingressaria como soldado. E há também propostas do PPS do vice Nonato Bandeira, do PDT e, finalmente, do PEN do deputado Ricardo Marcelo.

Fala-se também na possibilidade de uma parceria dele com o ex-prefeito Veneziano, num acordo em que quem estiver melhor, em 2014, será o candidato a governador.  Mas, nem Agra, nem Veneziano confirmaram os termos desse acordo.

 

Blog do helder Moura

 

 

Deixe uma resposta