Política

Presidente da Câmara vai comandar 1ª sessão do ano

Após serem adiadas, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de São José de Piranhas, relativas ao 1º período de 2013, irão começar no sábado (16). 

- PUBLICIDADE -

O ainda presidente da casa Judivan de Lima vai comandar a primeira reunião como presidente em toda a sua história política.  Ele vai sentar na mesa da presidência depois de sucessivas críticas por parte da oposição.

O curto período de Lima como chefe do legislativo piranhense deverá ficar marcado por turbulência e divergências internas entre os parlamentares e até do seu grupo aliado.
O primeiro desgaste político enfrentado por Judivan  foi quando  ele estabeleceu uma medida que fixou o teto mínimo dos salários dos vereadores em pouco mais de R$ 3.300 líquidos. A medida foi um constrangimento para os parlamentares, já que o duodécimo da  Câmara aumentou para R$ 98.500.

Outra polêmica que deverá suscitar nos debates da casa é a mini-reforma feita pelo atual presidente no prédio de propriedade da prefeitura onde funciona a Câmara. Os vereadores vão questionar que o dinheiro investido na reforma deveria ser empregado no término da construção na nova casa legislativa que foi iniciada na gestão do ex-presidente e atual vereador Ricardo Cavalcanti.

O curto período do petebista como presidente põe em xeque a sua carreira política. Assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgar o caso do prefeito Domingos Neto,  Judivan deve voltar a assumir a vice-presidência da Câmara e entregar o cargo ao titular,  Bonaldo Dias (PMDB), que está assumindo inteirinamente a prefeitura.

Isso acontece caso o tribunal dê ganho de causa ao prefeito eleito Domingos Neto, caso haja nova eleição e Bonaldo vier a disputar a prefeitura,  Lima deve permanecer no cargo.

 

Deixe uma resposta