Política

Bancada governista retoma trabalhos em minoria na Assembleia

http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2013/02/foto138.jpgAs contas são do líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB). Quando a Assembléia Legislativa retomar seus trabalhos em plenário, a bancada governista terá saltado de 12 para 16 integrantes. Os novos integrantes da bancada (que na verdade não são tão novos assim) são: Iraê Lucena (PDMB), João Gonçalves (PEN), Márcio Roberto (PMDB) e Jutay Menezes (PRB). Hervázio está prometendo para esta semana, ainda, uma reunião do governador Ricardo Coutinho (PSB) com a bancada, mas não especificou dia e horário.

- PUBLICIDADE -

A expectativa do líder governista, conforme matéria publicada no jornal Correio da Paraíba de hoje, é de que o encontro marque o início de um novo tipo de relacionamento do governador Ricardo Coutinho com a Assembléia Legislativa. Como se sabe, desde o início do mandato de governador, que Ricardo não consegue manter um bom relacionamento com o Poder Legislativo. As divergências se tornaram maiores ao longo dos últimos meses e culminou com a redução da bancada governista, com os deputados “oposicionistas” migrando para o PEN.

O possível encontro entre Ricardo Coutinho e a bancada, gera expectativas positivas entre alguns deputados. Gilma Germano (PPS) acredita que a reunião será proveitosa. “Neste ano, queremos que o grupo continue unido e fortalecido, para dar apoio ao governo nas votações mais importantes dentro da Assembléia Legislativa”.

João Gonçalves, do PEN, que nunca deixou de ser governo, entende que o período que antecede o início dos trabalhos é o melhor momento para debater. “Temos vários assuntos em comuns que dizem respeito a todos os paraibanos”, afirma.

Do site com Polêmica PB

Deixe uma resposta